A equipe visitante está atualmente na 9ª colocação, com 17 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Atalanta por (0‑3). Na última partida, empatou em casa para o Pisa por (2‑2). No campeonato, o Sassuolo conquistou 10 pontos em 18 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perde como visitante faz 4 jogos. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora existe uma tendência para haver gols, já que 14 em 21 terminaram com Mais de 2.5 gols no placar. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Sassuolo chega a este confronto após uma igualdade, em 2-2. na recepção ao Pisa: os gols da equipe foram carimbados por Kristian Thorstvedt e Nemanja Matić. A equipe visitante costuma atuar num sistema tático 4-3-3, com uma abordagem prudente e focada no equilíbrio defensivo. Na frente, Armand Laurienté, Andrea Pinamonti e Domenico Berardi são os elementos mais influentes, sendo responsáveis por dinamizar o ataque e criar perigo sempre que surge a oportunidade. Quando parte para o ataque, a equipe tende a explorar preferencialmente o flanco esquerdo, utilizando as subidas do lateral Fali Candé. De fora deste jogo estão Aster Vranckx, Stefano Turati, Laurs Skjellerup, Daniel Boloca, Yeferson Paz, Filippo Romagna e Edoardo Pieragnolo, todos lesionados.