A equipe da casa está atualmente na 6ª colocação, com 27 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para a Roma por (1‑0). Na última partida, ganhou fora para o Lecce por (0‑3).
Nesta competição, não perde em seu estádio há 7 partidas. Nos jogos disputados em seu estádio existem alguns resultados mais frequentes: no final dos primeiros 45′ 1‑0 (4 em 7 jogos) e no final da partida 2‑0 (3 em 7 jogos). Em 16 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Como entra para esta partida com uma grande vitória, por 0-3, na viagem ao estádio do Lecce, colocando um ponto final as duas derrotas seguidas nesta Serie A: os gols da equipe foram carimbados por Anastasios Douvikas, Jacobo Ramón e Nico Paz. O clube da casa deverá adotar um sistema tático em 4-3-3, privilegiando ações pelos corredores laterais, com Ivan Smolčić e Alberto Moreno a oferecerem largura e profundidade à equipe. Os homens mais adiantados do time de Cesc Fàbregas serão Jesús Rodriguez, Anastasios Douvikas e Mërgim Vojvoda. De fora deste jogo estão Jayden Addai, Edoardo Goldaniga, Assane Diao e Álvaro Morata, todos lesionados.