A equipe da casa está atualmente na 8ª colocação, com 20 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Ceuta por (2‑0). Na última partida, empatou fora para o Málaga por (2‑2). Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Córdoba registra 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 11 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 18 de seus últimos 20 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 13 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Córdoba faz uma campanha acima das expectativas, lutando para entrar na zona de playoffs, somando um empate fora de casa com o Málaga por 2-2 na última rodada, com seus gols marcados por Diego Bri e Adrián Fuentes. A equipe costuma alinhar no 4-3-3, com Sergi Guardiola, Adrián Fuentes e Carracedo formando o trio ofensivo responsável por dar profundidade e intensidade ao ataque, explorando bem a movimentação e o entrosamento entre eles, com Fuentes despontando na artilharia da equipe. O lateral direito Carlos Albarrán cumpre suspensão e fica de fora na próxima rodada.