Depois de 1 empate e 3 derrotas, a equipe visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 1 ponto. Na última partida, perdeu com o Bragantino em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Vasco da Gama, por (3‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Sport ganhou 5, empatou 1 e perdeu 4.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 3 dos últimos 4 jogos para esta competição. Em sus jogos fora existe uma tendência para haver poucos gols, já que 13 dos últimos 32 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 15 jogos, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O começo de Campeonato Brasileiro não tem sido da maneira que o Sport esperava. A equipe tem enfrentado sérios problemas, e longe de seus domínios não tem conseguido se impor em seus jogos. Diante desse palpite, é crucial que busque alterar sua estratégia, pois nesta rodada não terá um desafio simples na Neo Química Arena. Jogar de maneira mais reativa poderá ser um grande passo para aumentar as chances de surpreender um Corinthians que tem tido bons números em seu estádio.