A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 27 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Cuiabá por (2‑0). Na última partida, ganhou fora para o Athletico PR por (0‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seu estádio. Pelo campeonato, o Coritiba conquistou 16 pontos em 18 possíveis, depois de 5 vitórias e 1 empate nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, ganhou suas últimas 4 partidas em casa e não perdeu nenhum das últimas 6 que disputou em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (3 em 6 jogos). A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição.
Além da vitória sobre seu maior rival na rodada anterior, o Coritiba assumiu a liderança da Série B do Brasileirão. A equipe sonha com o acesso nesta temporada e sabe que deverá brigar por isso rodada a rodada do campeonato. Com o moral elevado e defendendo uma longa invencibilidade, chega a este novo desafio na competição dependendo apenas de suas forças para, no Couto Pereira, fazer um placar elástico contra o Volta Redonda, que vem sofrendo muito dentro de campo, apesar de ter esboçado uma reação.