Depois de 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, ganhou ao Bologna fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra a Roma, por (1‑3). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante, com 24 gols marcados e 21 sofridos, contra 4 vitórias, 8 empates e 3 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 17 sofridos. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Cremonese registra 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 5 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
A Cremonese entra neste embate motivado após ter garantido um triunfo crucial, por 1-3, na deslocação ao estádio do Bologna: os gols da equipe foram carimbados pelo veterano Jamie Vardy (2) e Martín Payero. Esta vitória de peso permitiu à equipe colocar um ponto final na série de três derrotas consecutivas que atravessava na Serie A. A equipe da casa costuma atuar num sistema tático em 3-5-2. privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Federico Bonazzoli e Jamie Vardy. Importa destacar que o jogador responsável por organizar o setor ofensivo é meia Martín Payero. De fora deste jogo estão Mikayil Faye e Michele Collocolo, ambos com problemas físicos.