A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 16 pontos conquistados, depois de 5 vitórias e 1 empate. Na penúltima partida, empatou fora para a Czech Republic por (0‑0). Na última partida, ganhou em casa para a Gibraltar por (3‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com 24 gols marcados e 18 sofridos, contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota em casa, com 31 gols marcados e 8 sofridos. Nos últimos 5 jogos em casa a Croácia registra 4 vitórias e 1 empate.
Nesta competição, não perde há 6 partidas. A solidez defensiva tem sido um de seus pontos fortes, já que apenas sofreu gols em 1 dos últimos 6 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 5 dos últimos 6 jogos nesta competição.
A Croácia chega a este jogo após uma vitória, por 3-0, na recepção a Gibraltar, somando desta forma o quinto triunfo nos seis jogos realizados nesta fase de qualificação: os gols da equipe foram carimbados por Martin Erlić, Luka Sučić e Toni Fruk. Habitualmente a alinhar num 4-3-3, o time da casa aposta num estilo de jogo veloz, com transições rápidas e investidas certeiras. Na frente de ataque, Andrej Kramaric, Ivan Perišić e Franjo Ivanović surgem como as principais ameaças, sempre prontos a causar estragos na área adversária. Os lances pelo flanco direito ganham destaque, com Josip Stanisic a dar profundidade e criatividade ao processo ofensivo. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.