A equipe da casa está atualmente na 9ª colocação, com 26 pontos conquistados, depois de 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Leeds United por (4‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Tottenham Hotspur por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com 22 gols marcados e 12 sofridos, contra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas em casa, com 18 gols marcados e 18 sofridos. Nos últimos 9 jogos em casa pelo campeonato, o Crystal Palace registra 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 10 pontos em 27 possíveis. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao Intervalo foi o 1‑0 (4 em 9 jogos). Em 18 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Crystal Palace chega a este confronto depois de uma derrota, por 0-1. na recepção ao Tottenham, somando desta forma a terceira derrota seguida nesta Premier League. A equipe da casa costuma alinhar num esquema tático 3-4-3, com Jean-Philippe Mateta, Yéremy Pino e Edward Nketiah a ocuparem as posições mais adiantadas no ataque. Quando em posse de bola, a equipe tende a explorar o flanco esquerdo, aproveitando a projeção ofensiva do lateral Tyrick Mitchell para criar situações de perigo. De fora deste jogo estão Chadi Riad, Caleb Kporha, Rio Cardines, Daniel Muñoz e Daichi Kamada, lesionados, bem como Ismaïla Sarr, este na seleção.
Escalação confirmada: Dean Henderson, Tyrick Mitchell, Maxence Lacroix, Marc Guéhi, Nathaniel Clyne, Adam Wharton, Justin Devenny, Will Hughes, Jefferson Lerma, Jean-Philippe Mateta, Yéremy Pino.
Técnico: O. Glasner.