Depois de 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 5 pontos. Na última partida, perdeu com o UTC Cajamarca em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Deportivo Binacional, por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 4 pontos, contra apenas 1 em seus jogos como visitante. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Ayacucho regista 1 empate e 3 derrotas, tendo conquistado 1 ponto em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 4 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 8 jogos que disputou nesta competição. Em 8 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Ayacucho segue figurando entre os piores times do Apertura. A equipe faz uma péssima campanha, e seu desempenho tem sido abaixo do esperado. Em oito jogos disputados, já acumula cinco derrotas, o que destaca a importância de tentar evitar ao máximo um novo tropeço nesta rodada contra o Cusco, que chega mentalmente abalado após uma derrota recente para o Sporting Cristal.