Depois de 8 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 8 pontos. Na última partida, empatou com o Torque fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Defensor Sporting, por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 9 empates e 3 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 8 empates e 1 derrota em seu estádio.
Para esta competição, registra uma sequência de 5 empates em seus últimos jogos em casa e não ganhou nenhum dos últimos 9 jogos. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 9 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 9 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 22 das últimas 25 que disputou houve menos de 3 gols. Em 9 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 8 de seus 19 gols entre os minutos (76’‑90′); sofreu 6 de seus 15 gols entre os minutos (76’‑90′).
Já são quatro empates consecutivos neste momento desafiador do Apertura. O Danubio sabe que está faltando algo dentro de campo para reencontrar as vitórias, e esse diagnóstico deverá ser feito pela sua comissão técnica, que precisa entregar um trabalho mais eficiente à beira do campo neste duelo contra a forte equipe do Peñarol. Alterando a forma de jogar, as chances aumentam de conquistar os três pontos.