Depois de 8 vitórias, 5 empates e 1 derrota, a equipe da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 26 pontos. Na última partida, ganhou ao FC Augsburg fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o St. Pauli, por (2‑1). Pelo campeonato, o Bayer Leverkusen conquistou 14 pontos em 21 possíveis, depois de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, ganhou suas últimas 4 partidas e não perdeu nenhum das últimas 12 que disputou. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 20 de seus últimos 27 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols.
O Bayer 04 Bayer Leverkusen entra nesta jornada motivado depois de um triunfo, por 0-2. na viagem ao estádio do FC Augsburg: os gols da equipe foram carimbados por Martin Terrier e Florian Wirtz. O atual campeão alemão costuma atuar num 3-4-3, onde os três jogadores mais avançados são Patrik Schick, Florian Wirtz e Nathan Tella. Quando investe no processo de ataque, por norma, faz através da linha esquerda, aproveitando a profundidade oferecida pelo espanhol Alejandro Grimaldo. Uma das grandes qualidades do Bayer Leverkusen é a maneira como conseguem proteger a vantagem que alcançaram no encontro. O técnico Xabi Alonso não deverá poder contar com Amine Adli, Victor Boniface e Jonas Hofmann, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Lukáš Hrádecký, Edmond Tapsoba, Álex Grimaldo, Jonathan Tah, Piero Hincapié Reyna, Granit Xhaka, F. Wirtz, Exequiel Palacios, Jeremie Frimpong, Nathan Tella, Patrik Schick.
Técnico: G. Seoane.