Depois de 7 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 23 pontos. Na última partida, perdeu com o Chelsea fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Newcastle United, por (4‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 22 pontos no seu estádio, com 26 gols marcados e 14 sofridos, contra 1 ponto fora, onde marcou 6 gols e sofreu 16. A equipe chega neste encontro depois de uma derrota fora com o Newcastle United por (3‑1). Pelo campeonato, o Brentford conquistou 22 pontos em 24 possíveis, depois de 7 vitórias e 1 empate nos últimos 8 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, ganhou suas últimas 5 partidas em casa e não perdeu nenhum das últimas 8 que disputou em seu estádio. Em seus jogos no campeonato em casa o marcador mais frequente ao intervalo foi o 1‑0 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa pela competição existe uma tendência para gols, já que 7 em 8 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 16 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 3 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Brentford chega a esta partida desmotivado depois de uma derrota, por 3-1. na viagem ao estádio do Newcastle, em jogo válido para a Taça da Liga. Na última rodada nesta Premier League, os mandantes perderam frente ao Chelsea por 2-1. A equipe da casa organiza-se geralmente num sistema tático 3-5-2. privilegiando um estilo de jogo mais objetivo e direto. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Bryan Mbeumo e Yoane Wissa. Quando parte para o processo ofensivo, normalmente, opta por tentar canalizar o seu ataque pelo lado esquerdo, deste modo, será mais fácil aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Keane Lewis-Potter. De fora deste jogo estão Mathias Jensen, Rico Henry, Gustavo Nunes, Josh Dasilva e Aaron Hickey, todos com problemas físicos.