Depois de 11 vitórias, 8 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 38 pontos. Na última partida, ganhou ao Norwich City fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Derby County, por (0‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 10 partidas. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 5 de seus 10 jogos. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 8 de seus últimos 10 jogos pela competição terminaram com Menos de 2.5 gols. Em 21 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 2 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 10 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: marcou 5 de seus 13 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Burnley entra nesta partida motivado depois de uma vitória fora de casa, por 1-2. na visita ao estádio do Norwich: os gols da equipe foram carimbados por Zian Flemming e Josh Brownhill. O time da casa costuma atuar num 4-3-3, dando mais enfase a um estilo de jogo pausado e bem trabalho na zona central do terreno. Os três homens mais avançados, responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Jaidon Anthony, Luca Koleosho e Jay Rodríguez. De fora deste jogo estão Jordan Beyer, Aaron Ramsey, Lyle Foster e Manuel Benson, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: James Trafford, Maxime Esteve, Bashir Humphreys, Conrad Egan Riley, Connor Roberts, Hannibal Mejbri, Josh Cullen, Josh Brownhill, Josh Laurent, Zian Flemming, Jaidon Anthony.
Técnico: S. Dyche.