A equipe visitante está atualmente na 1ª colocação, com 34 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para a Roma por (0‑2). Na última partida, ganhou em casa para o Milan por (2‑1). No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, perdeu com o Real Madrid em casa por (2‑3). Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Atalanta regista 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 16 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, regista uma sequência de 9 vitórias nos últimos jogos e não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑2 (3 em 8 jogos). O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 8 dos seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos para a Serie A TIM, sofreu o primeiro gol 4 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
A Atalanta entra neste embate desmotivada depois de uma derrota, por 2-3, na recepção ao Real Madrid, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última rodada nesta Serie A, os visitantes venceram o Milan por 2-1. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 3-5-2. privilegiando as transições rápidas, principalmente através dos corredores laterais. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Charles De Ketelaere e Ademola Lookman. O técnico Gian Piero Gasperini não deverá poder contar com Giorgio Scalvini, Juan Cuadrado e Gianluca Scamacca por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.
Escalação confirmada: Marco Carnesecchi, Isak Hien, Sead Kolašinac, Odilon Kossounou, Charles De Ketelaere, Marco Brescianini, Matteo Ruggeri, Mario Pašalić, Raoul Bellanova, Éderson, Mateo Retegui.
Técnico: G. Gasperini.