Depois de 4 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, a equipe da casa está na 8ª posição, tendo conquistado 18 pontos. Na última partida, empatou com o Sporting Braga fora por (3‑3), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Porto, por (1‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, já que conquistou 10 pontos no seu estádio, com 5 gols marcados e 5 sofridos, contra 8 pontos fora, onde marcou 12 gols e sofreu 10. Pelo campeonato, o Famalicão conquistou 10 pontos em 21 possíveis, depois de 2 vitórias, 4 empates e 1 derrota nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 5 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Nos últimos 9 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 3 de seus 6 gols entre os minutos (46’‑60′).
A equipe do Famalicão continua sem conseguir vencer e vão 5 jogos consecutivos. O último embate foi com o Sporting de Braga, em casa, e que terminou com um empate a 3 gols. Um jogo ingrato, para a equipe de Hugo Oliveira, até merecia mais desse encontro, uma vez que esteve a vencer, até ao minuto 70 por 2 gols de diferença e apenas consentiu a derrota já sobre o minuto 90. Apesar do resultado não ter sido favorável, para a equipe famalicense, a verdade e que os minhotos deixaram bons indicadores para este próximo embate com o Farense. Para este embate, qualquer resultado que não seja uma vitória será considerado negativo, para a equipe da casa.
Escalação confirmada: Lazar Carević, Lucas Calegari, Rafa Soares, Enea Mihaj, Riccieli, Mirko Topić, Gustavo Filipe Alves Freitas Azevedo Sá, Zaydou Youssouf, Óscar Subiela, Rochinha, Gil Dias.
Técnico: I. Abreu Vieira.