A equipe visitante está atualmente na 10ª colocação, com 21 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Borussia Borussia Dortmund por (1‑1). Na última partida, ganhou em casa para o Holstein Kiel Kiel por (4‑1). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 16 pontos, contra apenas 5 em seus jogos como visitante. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (3‑1) frente ao SC Freiburg. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Borussia Mönchengladbach regista 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 5 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora há alguns resultados frequentes no final dos primeiros 45′: 1‑0 (3 em 8 jogos) e 0‑0 (3 em 8 jogos). A equipe permitiu gols ao adversário em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Borussia Mönchengladbach entra neste embate motivado depois de um triunfo, por 4-1. na recepção ao Holstein Kiel Kiel: os gols da equipe foram carimbados por Alassane Pléa (2), Tim Kleindienst e Robin Hack. Tal como o “inimigo” desta partida, a equipe visitante opta por atuar num tradicional 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados são Franck Honorat, Tim Kleindienst e Robin Hack. Por atuar fora de casa, adivinha-se que o Borussia adote uma postura mais defensiva, com o objetivo de não se desequilibrar. O técnico Gerardo Seoane não deverá poder contar com Florian Neuhaus e Nathan Ngoumou por se encontrarem, nesta fase, entregues ao departamento médico.
Escalação confirmada: Moritz Nicolas, Nico Elvedi, Joe Scally, Ko Itakura, Lukas Ullrich, Philipp Sander, Julian Weigl, Franck Honorat, Robin Hack, Tim Kleindienst, Alassane Pléa.
Técnico: G. Seoane.