Depois de 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, a equipe visitante está na 13ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, perdeu com o Bayer 04 Bayer Leverkusen em casa por (0‑2), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Eintracht Frankfurt, por (2‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 34 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com um total de 28 gols marcados e 18 sofridos. No campeonato, o Augsburg conquistou 2 pontos em 18 possíveis, depois de 2 empates e 4 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 6 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 15 dos seus últimos 20 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Augsburg entra nesta atuação depois de uma derrota, por 0-2. na recepção ao Bayer Leverkusen. Tal como o time da casa, a equipe visitante costuma atuar num 3-5-2. privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque através dos corredores laterais. As duas setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Samuel Essende e Phillip Tietz. É possível que na zona mais central do campo atuem Dimitrios Giannoulis, Arne Maier, Marius Wolf e Kristijan Jakic. Uma das fraquezas do Augsburg é a finalização das oportunidades que vão conseguindo criar ao longo da partida. De fora deste jogo está Jeffrey Gouweleeuw, suspenso, bem como Robert Gumny, Yusuf Kabadayi, Fredrik Jensen, Finn Dahmen, Mads Pedersen e Reece Oxford, estes com problemas físicos.
Escalação confirmada: Nediljko Labrović, Dimitrios Giannoulis, Maximilian Bauer, Keven Schlotterbeck, Marius Wolf, Chrislain Matsima, Alexis Claude Maurice, Kristijan Jakić, Elvis Rexhbecaj, Samuel Essende, Phillip Tietz.
Técnico: H. Herrlich.