Depois de 8 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 14ª posição, tendo conquistado 8 pontos. Na última partida, perdeu com o Levadiakos em casa por (2‑4), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o PAOK, por (2‑2). Esta é uma equipe que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 5 pontos fora, onde marcou 6 gols e sofreu 9, e 3 pontos no seu estádio, com 7 gols marcados e 15 sofridos. Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Kallithea registra 3 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não ganha há 14 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 6 de seus últimos 9 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 3 de seus últimos 14 jogos pela Super Liga, desses 3 chegou ao intervalo em vantagem em 1 mas nunca conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’. Em 14 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Kallithea enfrenta o líder do campeonato em um momento difícil, ocupando a última posição e sem vitórias na competição. Apesar disso, a equipe deve tentar usar o fator casa como motivação para buscar um resultado surpreendente. A prioridade será fortalecer o setor defensivo para conter o ataque adversário, enquanto tenta explorar jogadas rápidas e bolas paradas. Mesmo ciente da diferença de qualidade entre os elencos, o time promete lutar até o fim. Um resultado positivo neste duelo poderia marcar o início de uma recuperação tão esperada pela torcida.
Escalação confirmada: Bernabé Barragán, Nikos Kainourgios, Ioannis Tsivelekidis, Pyry Soiri, Josua Mejías, Matilla, Mathieu Valbuena, Demthryus, Mor Ndiaye, Georgios Manthatis, Giannis Loukinas.
Técnico: L. Vokolos.