A equipe visitante está atualmente na 5ª colocação, com 34 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Sheffield Wednesday por (0‑1). Na última partida, ganhou em casa para o Luton Town por (2‑0). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 21 gols marcados e 17 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com um total de 17 gols marcados e 13 sofridos. No campeonato, o Blackburn conquistou 15 pontos em 30 possíveis, depois de 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 vitórias nos últimos jogos como visitante. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑0 (4 em 10 jogos). Em sus jogos fora para esta competição existe uma tendência para haver poucos gols, já que 5 dos últimos 10 que disputou terminaram com Menos de 1.5 gols. Em 20 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 10 partidas disputadas como visitante para esta competição: marcou 4 de seus 10 gols entre os minutos (76’‑90′); sofreu 4 de seus 10 gols entre os minutos (61’‑75′).
O Blackburn Rovers entra nesta partida depois de um triunfo, por 2-0, na recepção ao Luton: os gols da equipe foram carimbados por Amario Cozier-Duberry e Owen Beck. A equipe visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais pausado e organizado, atacando através do corredor central. Neste esquema, os três jogadores responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Makhtar Gueye, Amario Cozier-Duberry e Owen Beck. De fora deste jogo estão Scott Wharton, Zak Gilsenan, Hayden Carter, Arnór Sigurdsson, Andreas Weimann e Harry Pickering devido a problemas físicos.
Escalação confirmada: Aynsley Pears, Harry Pickering, Dominic Hyam, Danny Batth, Joe Rankin-Costello, Sondre Tronstad, Todd Cantwell, Lewis Travis, Yuki Ohashi, Amario Cozier-Duberry, Makhtar Gueye.
Técnico: J. Eustace.