A equipe da casa está atualmente na 7ª colocação, com 20 pontos conquistados, depois de 6 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Sporting CP por (2‑1). Na última partida, perdeu fora para o Nacional por (1‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias e 8 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 5 empates e 1 derrota em seu estádio. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Moreirense registra 4 vitórias e 2 empates, tendo conquistado 14 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 3 de seus 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes mas conseguiu virar o placar em 3.
A equipe do Moreirense já é uma equipe de primeira divisão totalmente estabelecida, não apenas pelos vários anos que continua no principal escalão do futebol português, como também porque já há várias épocas que se mantém longe dos lugares de rebaixamento. O ano passado foi um dos melhores de sempre, ao atingir a 6.ª posição, e este ano não está a fazer pior, tendo em conta a grande reformulação que a equipe sofreu, nomeadamente no seu plantel e equipe técnica. Nesta temporada, o Moreirense já recebeu os 3 grandes e nenhum conseguiu sair de Moreira de Cónegos com os três pontos. É hora de receber o FC Porto, equipe que o Moreirense já bateu, recentemente, por (2-1), num jogo que ditou a eliminação dos dragões na Taça de Portugal.