A equipe da casa está atualmente na 23ª colocação, com 17 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Swansea City por (1‑2). Na última partida, perdeu fora para o Sheffield United por (2‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 15 pontos no seu estádio, com 16 gols marcados e 13 sofridos, contra 2 pontos fora, onde marcou 3 gols e sofreu 29. Nos últimos 9 jogos em casa pelo campeonato, o Plymouth registra 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 15 pontos em 27 possíveis. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 6 de seus últimos 9 jogos pela competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 4 de seus últimos 20 jogos pela Championship, desses 4 chegou ao intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 3. Em 20 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 16 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 11 de seus 26 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Plymouth Argyle entra nesta atuação desmotivado depois de uma derrota, por 2-0, na viagem ao estádio do Sheffield United. O time mandante deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o intuito de aproveitar a progressão no estádio através de passes curtos. Neste desenho, os três homens mais avançados deverão ser: Mustapha Bundu, Michael Obafemi e Ryan Hardie. Todavia, adivinha-se que o Plymouth adote uma postura mais defensiva, tendo em conta que enfrenta um “inimigo” com mais qualidade individual e coletiva. De fora deste jogo estão Morgan Whittaker, Ibrahim Cissoko, Muhamed Tijani e Joe Edwards, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Daniel Grimshaw, Bali Mumba, Kornél Szűcs, Brendon Galloway, Lewis Gibson, Adam Randell, Rami Hajal, Darko Gyabi, Mustapha Bundu, Ryan Hardie, Michael Obafemi.
Técnico: S. Schumacher.