Depois de 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, a equipe da casa está na 3ª posição, tendo conquistado 31 pontos. Na última partida, empatou com o Famalicão fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Casa Pia, por (2‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 21 pontos no seu estádio, com 19 gols marcados e 2 sofridos, contra 10 pontos fora, onde marcou 12 gols e sofreu 7. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, ganhou ao FC Midtjylland em casa por (2‑0).
Nesta competição, não perde em seu estádio há 7 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 26 das últimas 29 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 10 de seus últimos 13 jogos pela Primeira Liga, desses 10 chegou ao intervalo em vantagem em 6 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final do jogo.
A equipe do FC Porto encontrou um “balão de oxigénio” no último encontro, depois de ter conseguido retomar o caminho das vitórias. Um triunfo “seguro” por parte dos dragões sobre o Midtjylland, em jogo a contar para a Liga Europa. Mas, apenas 4 dias depois tem novo compromisso, desta vez para a Liga Portugal, diante do Estrela. Mas, em sua casa, os azuis e brancos têm sido “intratáveis”, somando o pleno com 7 vitórias. E nos últimos 5 encontros não consentiu gols, aos seus adversários, em 3 encontros.