Depois de 8 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 26 pontos. Na última partida, ganhou ao Oxford United fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Blackburn Rovers, por (0‑1). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, conquista praticamente os mesmos pontos em casa e fora, já que conquistou 13 pontos no seu estádio, com 14 gols marcados e 16 sofridos, contra 13 pontos fora, onde marcou 12 gols e sofreu 14. Pelo campeonato, o Sheffield Wednesday conquistou 10 pontos em 30 possíveis, depois de 2 vitórias, 4 empates e 4 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 21 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 4 dos 13 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 11 jogos em casa nesta competição existem 1 períodos em destaque: marcou 6 de seus 14 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Sheffield Wednesday entra neste jogo motivado depois de uma vitória, por 1-3, na viagem ao estádio do Oxford: os gols da equipe foram carimbados por Josh Windass, Jamal Lowe e Djeidi Gassama. O treinador Danny Röhl deverá voltar a colocar a sua equipe num 4-3-3, com o objetivo de tentar aproveitar o contra ataque. Neste desenho os três jogadores responsáveis por colocar em sentido a defesa “inimiga” deverão ser Michael Smith, Josh Windass e Djeidi Gassama. Vale salientar que o homem que vai ter a responsabilidade de encaminhar, da melhor maneira, os ataques do seu time é o meia Barry Bannan. De fora deste jogo estão Olaf Kobacki e Akin Famewo, ambos com problemas físicos.
Escalação confirmada: James Beadle, Di’Shon Bernard, Yan Valery, Max Lowe, Dominic Iorfa, Barry Bannan, S. Charles, Josh Windass, Marvin Johnson, Michael Smith, Djeidi Gassama.
Técnico: D. Moore.