Depois de 11 vitórias e 2 derrotas, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 33 pontos. Na última partida, perdeu com o Moreirense fora por (2‑1), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Santa Clara, por (0‑1). Esta é uma equipe que normalmente conquista resultados mais positivos como visitante do que em casa, já que conquistou 18 pontos fora, onde marcou 25 gols e sofreu 5, e 15 pontos no seu estádio, com 15 gols marcados e 3 sofridos. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, perdeu com o Club Brugge fora por (2‑1). Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Sporting CP registra 5 vitórias e 1 derrota, tendo conquistado 15 pontos em 18 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 11 das últimas 13 partidas pela Primeira Liga, dessas 11 chegou ao intervalo em vantagem em 8 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 10.
A equipe do Sporting passou do céu ao inferno em pouco mais de 10 dias. Tudo o que Rúben Amorim construiu, ao longo de 4 anos, parece ter ruído em apenas poucos dias. Os leões estavam muito bem encaminhados, quer na Liga Portugal, onde chegaram a ter vantagem de 7 pontos, como na Liga dos Campeões, onde prometiam ser uma das 8 equipes a garantir o apuramento direto na fase de liga. Mas, desde que Rúben Amorim deixou o comando técnico, o Sporting só sabe perder, praticamente. Chega a este embate, com o Boavista depois de 4 derrotas consecutivas.
Escalação confirmada: Franco Israel Wibmer, Matheus Reis, Z. Debast, Eduardo Quaresma, Morten Hjulmand, João Pedro Arnauth Barrocas Simões, Geovany Tcherno Quenda, Maximiliano Araújo Vilches, Francisco Trincão, Geny, Viktor Gyökeres.
Técnico: R. Amorim.