A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 40 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Bristol City por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para o Swansea City por (2‑3). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 10 jogos em seu estádio. Nas partidas disputados em seu estádio no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 4 de seus 10 jogos. Em 21 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
O Sunderland entra neste jogo motivado depois de uma derrota, por 2-3, na viagem ao estádio do Swansea: os gols da equipe foram carimbados por Daniel Ballard, Dan Neil e Jobe Bellingham. O time da casa deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o objetivo de tentar aproveitar os contra ataques. Neste desenho, os três jogadores que vão desempenhar um papel mais ofensivo são Eliezer Mayenda, Patrick Roberts e Wilson Isidor. Em todo caso, adivinha-se que o Sunderland adote uma estratégia mais ofensiva, aproveitando algum espaço nas costas da defesa do Norwich. De fora deste jogo estão Tom Watson, Niall Huggins, Ian Poveda, Ahmed Abdullahi, Jenson Seelt, Salis Abdul Samed, Romaine Mundle e Alan Browne, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Anthony Patterson, Dennis Cirkin, Chris Mepham, Luke O’Nien, Daniel Ballard, Chris Rigg, Jobe Bellingham, Daniel Neil, Patrick Roberts, Wilson Isidor, Eliezer Mayenda Dossou.
Técnico: A. Neil.