A equipe visitante está atualmente na 2ª colocação, com 32 pontos conquistados, depois de 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou fora para o Torino por (0‑1). Na última partida, perdeu em casa para a Lazio por (0‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Napoli regista 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, tendo conquistado 14 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 3 de seus 8 jogos. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O clube orientado por Antonio Conte entra neste embate depois de uma derrota, por 0-1. na recepção à Lazio. A equipe visitante costuma fazer alinhar o seu “onze” num tradicional 4-3-3, onde os três homens de ataque serão David Neres, Matteo Politano e Romelu Lukaku. O organizador de jogo do Napoli é o meia Frank Anguissa, exímio na visão de jogo e colocação de passes em desmarcação. Para este encontro, o técnico visitante não vai poder contar com Pasquale Mazzocchi e Khvicha Kvaratskhelia, ambos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Alex Meret, Amir Rrahmani, Mathias Olivera, Alessandro Buongiorno, Giovanni Di Lorenzo, André Zambo Anguissa, Scott McTominay, Stanislav Lobotka, David Neres, Matteo Politano, Romelu Lukaku.
Técnico: A. Conte.