Depois de 7 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, a equipe visitante está na 17ª posição, tendo conquistado 30 pontos. Na última partida, ganhou ao Hatayspor em casa por (5‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Gaziantep F.K., por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, já que conquistou 11 pontos como visitante e 19 no seu estádio, com 22 gols marcados e 24 gols sofridos em casa, contra 10 gols marcados e 22 sofridos como visitante. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Kayseri regista 2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, tendo conquistado 9 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 7 jogos. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 5 de seus 14 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 8 dos últimos 13 que disputou houve menos de 3 gols. Em 27 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 13 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 13 jogos fora para esta competição há 1 período que se destaca: sofreu 8 dos seus 22 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Kayserispor está lutando para sair da zona de rebaixamento da Superliga, conseguindo uma goleada dentro de casa sobre o Hatayspor na última rodada por 5-0, com gols de Ali Karimi, Stéphane Bahoken, Ramazan Civelek, Duckens Nazon e Talha Sarıarslan. A equipe adota o clássico 4-2-3-1 como base tática, tendo Duckens Nazon como homem de referência no ataque, destacando-se como artilheiro da equipe. Aylton Boa Morte e Miguel Cardoso dão suporte no setor ofensivo, com Cardoso se sobressaindo na construção das jogadas e assumindo o protagonismo nas assistências. O zagueiro Julian Jeanvier, o lateral direito Anthony Uzodimma e o lateral esquerdo Hasan Ali Kaldırım, todos lesionados, devem ser os desfalques do time na próxima rodada.