Depois de 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 13 pontos. Na última partida, ganhou ao Atlético Nacional em casa por (2‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Alianza Petrolera, por (1‑2). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 9 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com um total de 16 gols marcados e 18 sofridos. No último jogo que disputou, para a Copa Libertadores da América, empatou com o Colo‑Colo em casa por (3‑3). Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Bucaramanga regista 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 8 pontos em 18 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Em 11 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Bucaramanga não tem permitido que seus adversários dominem as partidas. A equipe vem vivendo uma ótima fase recente no Apertura e espera manter o alto nível dentro das quatro linhas. Há três jogos sem perder, incluindo uma sequência de duas vitórias consecutivas, chega com totais condições de equilibrar esse confronto contra o Tolima. A vitória dependerá de uma atuação sem erros durante os 90 minutos.