Depois de 23 vitórias, 15 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 84 pontos. Na última partida, ganhou ao Coventry City fora por (1‑2), depois de na partida anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Bristol City, por (1‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota como visitante, com um total de 21 gols marcados e 7 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias e 7 empates, com um total de 19 gols marcados e 3 sofridos.
Para esta competição, não perde como visitante faz 13 jogos. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 8 de seus 20 jogos. A defesa tem estado em bom plano e apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em seus jogos fora para esta competição existe uma tendência para poucos gols, já que em 15 dos últimos 20 que disputou houve menos de 3 gols. Em 40 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 3 dos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Burnley entra nesta rodada depois de uma vitória, por 1-2. na viagem ao estádio do Coventry: os dois gols da equipe foram carimbados por Jaidon Anthony. A equipe visitante costuma atuar num tradicional 4-3-3, privilegiando as transições rápidas e os ataques através das alas. Neste desenho, os três homens mais adiantados serão Jaidon Anthony, Zian Flemming e Marcus Edwards. O meia Josh Brownhill é um dos jogadores-chave, responsável por trazer criatividade às jogadas ofensivas. De fora deste jogo estão Jordan Beyer, Bashir Humphreys, Mike Trésor, Jonjo Shelvey e Enock Agyei, todos com problemas físicos.