A equipe da casa chega nesta fase da Coupe de France (Semifinais) depois de ter disputado eliminatórias anteriores com: Brest, LOSC Lille, Haguenau, Auxerre, Aubervilliers e Stade Béthunois. Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas como visitante, com 20 gols marcados e 16 sofridos, contra 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas em casa, com 25 gols marcados e 15 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma derrota fora com o Bastia por (2‑0). o Dunkerque ganhou 7 e perdeu 3 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não perde há 6 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 5 dos últimos 6 jogos nesta competição. Em 15 jogos, conseguiu virar o placar em 3 dos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 19 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 7 de seus 20 gols entre os minutos (61’‑75′).
A equipe do Dunkerque chega a este encontro depois de uma derrota, por 2-0, na viagem ao estádio do Bastia, em jogo a valer para a segunda divisão francesa. Vale salientar que os mandantes chegam a esta fase da Taça da França depois de eliminarem o Brest na rodada anterior. O time da casa costuma alinhar num 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais direto. As principais referências ofensivas são Yacine Bammou, Gessime Yassine e Maxence Rivera, enquanto o meia Naatan Skyttä assume a função de organizar o jogo e distribuir passes com critério. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.