Depois de 4 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, a equipe visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 15 pontos. Na última partida, empatou com o Hertha Berlin em casa por (3‑3), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Nürnberg, por (2‑2). Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Greuther Fürth regista 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, tendo conquistado 7 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 7 dos seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 16 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 11 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Greuther Fürth até respira fora da zona de descenso, mas segue encontrando dificuldades para impor seu jogo. A equipe não consegue ser dominante, e isso já se reflete em uma confiança abalada dentro do elenco. Mesmo com o ataque funcionando e garantindo dois empates recentes, o equilíbrio não aparece. O grande problema segue sendo defensivo, com uma zaga vulnerável e exposta. Esse descompasso impede voos maiores. Para evitar um palpite ainda mais preocupante, ajustes são urgentes. Diante do 17º colocado, corrigir falhas não é opção, é necessidade.