A equipe da casa está atualmente na 17ª colocação, com 13 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Leganés por (0‑0). Na última partida, perdeu fora para o Almería por (3‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com 15 gols marcados e 19 sofridos, contra 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas em casa, com 21 gols marcados e 11 sofridos. Pelo campeonato, o Eibar conquistou 12 pontos em 18 possíveis, depois de 3 vitórias e 3 empates nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 13 das últimas 20 que disputou houve menos de 3 gols. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 6 de seus 14 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Eibar vive uma sequência bastante negativa, voltando a perder na última fora de casa para o Almería por 3-1. onde Anaitz Arbilla marcou o seu único gol. A equipe costuma alinhar no esquema 4-2-3-1. tendo Jon Bautista como referência central e principal responsável por comandar o setor ofensivo. Logo atrás, Javi Martínez, Javi Martón e José Corpas compõem a linha de apoio, alternando posições e imprimindo ritmo e criatividade às ações de ataque. Em exceLens momento, Martón se destaca como artilheiro da equipe, demonstrando grande precisão nas finalizações e eficiência nas jogadas decisivas. O ponta direita Adu Ares está lesionado e será desfalque na próxima partida.