A equipe da casa está atualmente na 14ª colocação, com 17 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Albacete por (3‑2). Na última partida, empatou fora para o Sporting Gijón por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 7 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 6 de seus 16 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Eibar está mostrando um ataque bastante eficiente apesar da sua defesa deixar a desejar, somando um empate fora de casa com o Sporting Gijón na última rodada por 1-1. com seu gol marcado por José Corpas. O time tem adotado com frequência o 4-4-2 como base tática, apostando em Jon Bautista e Javi Martón para comandar o setor ofensivo. A dupla recebe suporte constante de Javi Martínez, Aleix Garrido e José Corpas, que dão ritmo às jogadas e mantêm o ataque em movimento, com Martón vivendo fase artilheira e assumindo papel de destaque nas finalizações. O ponta direita Adu Ares segue afastado por conta de uma lesão séria e ainda não tem retorno previsto.