A equipe da casa está atualmente na 4ª colocação, com 13 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Celta de Vigo por (2‑1). Na última partida, perdeu fora para o Deportivo Alavés por (3‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com 18 gols marcados e 18 sofridos, contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em casa, com 27 gols marcados e 13 sofridos. Pelo campeonato, o Elche conquistou 10 pontos em 12 possíveis, depois de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 6 dos últimos 8 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 8 jogos nesta competição. Em 8 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Elche entra nesta partida depois de uma derrota, por 3-1. na viagem ao estádio do Alavés: o único gol da equipe foi assinado por André Silva. A equipe da casa tem por hábito alinhar num desenho tático em 5-3-2. utilizando dois avançados: Rafa Mir e André Silva. Neste esquema, os três jogadores que vão ocupar a zona mais central do campo são Marc Aguado, Rodrigo Mendoza e Aleix Febas, sendo que o último é o responsável por servir da melhor forma os companheiros da frente. De fora deste jogo está David Affengruber devido a suspensão.