Depois de 3 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 11ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, perdeu com o Getafe fora por (1‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Real Madrid, por (2‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas como visitante, com 20 gols marcados e 16 sofridos, contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em casa, com 25 gols marcados e 16 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Quintanar del Rey por (1‑2), após prorrogação. Pelo campeonato, o Elche conquistou 13 pontos em 21 possíveis, depois de 3 vitórias e 4 empates nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 8 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: marcou 4 de seus 9 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Elche entra nesta partida com uma vitória, por 1-2. na viagem ao estádio do Quintanar Del Rey, em jogo válido para a Copa del Rey. Na última partida nesta La Liga, os mandantes perderam frente ao Getafe por 1-0. O time da casa costuma adotar um esquema tático de 3-5-2. favorecendo um estilo de jogo dinâmico, centrado em transições velozes. André Silva e Rafa Mir são as referências ofensivas da equipe, destacando-se pela velocidade e capacidade de finalização. No processo ofensivo, a equipe tende a explorar preferencialmente o flanco esquerdo, onde Germán Valera oferece apoio e profundidade ao ataque. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Iñaki Peña, David Affengruber, Álvaro Núñez, Héctor Fort, Léo Pétrot, Aleix Febas, Martim Neto, Grady Diangana, Álvaro Rodríguez, André Silva, Germán Valera.
Técnico: F. Rodríguez Vílchez.