Depois de 17 vitórias, 9 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 60 pontos. Na última partida, ganhou ao Córdoba fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Eldense, por (2‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 7 empates e 3 derrotas como visitante; contra 13 vitórias e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 10 jogos em casa pelo campeonato, o Elche registra 9 vitórias e 1 derrota, tendo conquistado 27 pontos em 30 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 9 jogos que disputou en seu estádio. Em seus jogos em casa há alguns marcadores frequentes ao Intervalo: 0‑0 (7 em 17 jogos) e 1‑0 (6 em 17 jogos). A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 33 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 10 vezes e apenas conseguiu 2 viradas no placar. Existem 2 períodos em destaque nas últimas 17 partidas disputadas em casa nesta competição: sofreu 4 de seus 10 gols entre os minutos (76’‑90′) e 4 de seus 10 entre (46’‑60′).
O Elche está em uma ótima sequência na Liga Adelante, vindo de duas vitórias seguidas, a última sobre o Córdoba fora de casa por 1-2. com gols de Óscar Plano e Elbasan Rashani. Geralmente estruturado no 4-2-3-1. o time tem em Agustín Álvarez seu principal nome no comando do ataque, se destacando pela movimentação inteligente e capacidade de definir com eficiência. Na faixa central, a dupla formada por Josan e Nicolás Fernández conduz a construção das ações ofensivas, organizando o jogo com toques refinados e visão apurada para alimentar o setor de frente. O ponta esquerda Yago Santiago segue como único desfalque confirmado, já que tem uma lesão de longo prazo.