Depois de 13 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, a equipe visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 49 pontos. Na última partida, empatou com o Real Oviedo em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Levante, por (2‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 16 gols marcados e 21 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com um total de 27 gols marcados e 19 sofridos. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma vitória por (0‑1) frente ao Málaga. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Córdoba regista 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 21 pontos em 30 possíveis.
Para esta competição, não perde como visitante faz 9 jogos. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente ao Intervalo foi o 0‑0 (8 em 18 jogos). Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 36 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 14 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Córdoba vive um bom momento mas praticamente não briga por mais nada na Liga Adelante, somando um empate a zeros na última rodada com o Real Oviedo dentro de casa. No esquema tático baseado no 4-3-3, a equipe aposta no entrosamento entre Antonio Casas, Jacobo González e Cristian Carracedo para manter o setor ofensivo ativo e perigoso. Casas e González vêm sendo os nomes mais efetivos na conclusão das jogadas, com presença constante na grande área e bom aproveitamento nas finalizações. Já Carracedo se destaca como peça pensante, assumindo a função de articulador ao distribuir com qualidade e ditar o ritmo entre os setores. O ponta esquerda Cristian Carracedo está suspenso e será desfalque para a próxima partida.