A equipe visitante chega a esta fase da Copa del Rey (16 avos‑de‑final) depois de ter eliminado o Reddis, com uma vitória por (0‑2) fora na eliminatória anterior. Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a La Liga, perdeu com o Girona em casa por (1‑2). Nos últimos 10 jogos como visitante a Real Sociedad ganhou 3, empatou 3 e perdeu 4. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 23 dos seus últimos 27 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 15 jogos, sofreu o primeiro gol 8 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 4 períodos em destaque nas últimas 11 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 5 de seus 13 gols entre os minutos (76’‑90′) e 5 de seus 13 entre (46’‑60′); sofreu 4 de seus 11 gols entre os minutos (31’‑45′) e 4 de seus 11 entre (46’‑60′).
A Real Sociedad chega a este encontro com uma derrota, por 1-2. na recepção ao Girona, em jogo válido para a La Liga: o único gol da equipe foi assinado por Gonçalo Guedes. Vale salientar que os visitantes chegam a esta fase da Copa del Rey depois de eliminarem o Reus FC Reddis na partida anterior. A equipe visitante deverá atuar num sistema tático em 4-3-3, com o objetivo de utilizar os corredores laterais para investir no processo ofensivo. No ataque, os três avançados principais serão Takefusa Kubo, Gonçalo Guedes e Ander Barrenetxea. A equipe vai focar-se no lado esquerdo, utilizando a rapidez e a profundidade do lateral Sergio Gómez para criar oportunidades. De fora deste jogo estão Mikel Oyarzabal, Yangel Herrera e Orri Óskarsson, todos lesionados.
Escalação confirmada: Unai Marrero, Igor Zubeldia, Jon Aramburu, Jon Martín, Aihen Muñoz, Jon Gorrotxategi, Arsen Zakharyan, Carlos Soler, Brais Méndez, Gonçalo Guedes, Takefusa Kubo.
Técnico: J. Ansotegi Gorostola.