Depois de 3 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 16ª posição, tendo conquistado 11 pontos. Na última partida, ganhou ao Alianza Petrolera fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o Rionegro Águilas, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 1 empate e 11 derrotas como visitante, com 9 gols marcados e 24 sofridos, contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em casa, com 10 gols marcados e 14 sofridos. Pelo campeonato, o Envigado conquistou 1 ponto em 12 possíveis, depois de 1 empate e 3 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 4 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. En suas partidas em casa há uma tendência para poucos gols, já que 12 de suas últimas 18 partidas terminaram com Menos de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o marcador em 2 de seus últimos 11 jogos pela Primera División, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em todos e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 11 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A vitória recente fora de casa poderá representar um ânimo novo para o Envigado neste momento desafiador do Apertura. À medida que as rodadas finais dessa fase se aproximam, é crucial que a equipe busque começar a marcar de maneira regular, caso deseje manter vivas as chances de avançar para o quadrangular. Atuando em casa, diante de sua torcida, terá uma oportunidade valiosa para buscar uma vitória convincente contra a forte equipe do América.