Depois de 3 vitórias, 5 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 7ª posição, tendo conquistado 14 pontos. Na última partida, empatou com o Athletic de Bilbao em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Deportivo Alavés, por (3‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 18 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com um total de 25 gols marcados e 13 sofridos. No campeonato, o Elche conquistou 3 pontos em 12 possíveis, depois de 3 empates e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 9 jogos nesta competição. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 7 de seus 20 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Elche chega a este encontro depois de uma igualdade, em 0-0, na recepção ao Athletic de Bilbao. A equipe visitante apresenta-se num 3-5-2 veloz e vertical, com André Silva e Rafa Mir a comporem uma dupla ofensiva dinâmico e perigoso. No centro das operações está Aleix Febas verdadeiro cérebro da equipe, que pauta o ritmo com passes milimétricos e visão de jogo apurada. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.