A equipe visitante está atualmente na 43ª colocação, sem qualquer ponto conquistado, depois de 5 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para Israel por (0‑4). Na última partida, perdeu fora para a Norway por (11‑1). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em seu estádio. Nas últimas 5 partidas disputadas fora em todas as competições, a Moldávia ganhou 1. empatou 1 e perdeu 3.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 5 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 dos seus últimos 8 jogos, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 8 jogos, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
A Moldávia entra nesta atuação depois de uma pesada derrota, por 11-1. na viagem ao estádio da Noruega: o único gol a favor desta equipe foi assinado por Leo Østigård (gol contra). O time visitante costuma atuar num sistema tático em 5-3-2. dando mais importância a um estilo de jogo pausado, de progressão no campo mais lenta. Neste desenho, os dois jogadores mais avançados serão Ion Nicolaescu e Virgiliu Postolachi. No meio-campo, Mihail Caimacov será o cérebro da equipe, encarregando-se de organizar o jogo e controlar o ritmo da partida. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.