Depois de 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 13ª posição, tendo conquistado 14 pontos. Na última partida, perdeu com o Famalicão fora por (4‑0), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Moreirense, por (3‑3). Pelo campeonato, o Estoril conquistou 9 pontos em 21 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 17 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 10 de seus 28 gols entre os minutos (46’‑60′).
A equipe do Estoril já não vence há 3 jogos, consecutivos, e caiu para a 13.ª posição, mantendo os 14 pontos, desde a 13.ª rodada, quando empatou com o Moreirense em 3-3. Na última partida foi goleado, no campo do Famalicão, por (4-0). Mas, em casa, a equipe da linha tem sido bem mais consistente, e apenas consentiu 2 derrotas nos 7 jogos realizados. Apesar de não ser uma equipe fácil de derrotar, no seu estádio, o Estoril desperdiçou pontos em 3 dos últimos 5 jogos. Além da derrota com o Sporting, empatou com o Nacional (1-1) e Moreirense (3-3). Com apenas 4 pontos, acima do primeiro lugar de rebaixamento, o Estoril procura vencer o Sporting Braga, sob pena de encostar nos lugares de descida de divisão.
Escalação confirmada: Joel Robles, Ricard Sánchez, Kévin Boma, Felix Bacher, Ferro, Pedro Amaral, Nodar Lominadze, Jordan Holsgrove, João Carvalho, Yanis Begraoui, Rafik Guitane.
Técnico: V. Freire De Seabra.