A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Estoril por (4‑3). Na última partida, perdeu em casa para o Sporting Braga por (0‑4). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Arouca conquistou 4 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em seus jogos fora existe uma tendência para haver gols, já que 14 em 18 terminaram com Mais de 2.5 gols no placar. Em 12 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Arouca caiu num espiral recessivo e são já 4 as derrotas, consecutivas, deste time sob às ordens de Vasco Seabra. Com apenas 2 vitórias e 3 empates, o Arouca já consentiu 7 derrotas, 4 das quais consecutivas. Todo o bom trabalho que Vasco Seabra fez parece estar “comprometido”, e apesar da confiança nas capacidades do técnico, o Arouca poderá ser “forçado” a mudar, até para ver se a equipe reage, uma vez que está, claramente, em sub-rendimento.