A equipe visitante está atualmente na 16ª colocação, com 5 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 5 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Famalicão por (0‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Tondela por (3‑0). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça de Portugal, perdeu com o Sintrense fora por (3‑2). Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Rio Ave regista 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 3 pontos em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 6 dos últimos 8 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 6 dos últimos 8 jogos nesta competição. Em 8 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 10 dos seus 23 gols entre os minutos (76’‑90′).
A equipe vilacondense também vem de eliminação, na Taça de Portugal, e diante do Sintrense, o que também não ajuda, em nada, a tentar consolidar o crescimento que vinha a ter nos últimos jogos. Recorde-se que este time, comandado por Sylaidopoulos tinha empatado, no Estádio da Luz, diante do Benfica (1-1), e na partida seguinte resistiu, no estádio do Famalicão (0-0). E na última partida, voltou a manter a sua baliza a zeros, com um triunfo, categórico, sobre o Tondela, por (3-0). Assim, só resta, aos torcedores rioavistas, esperar que a derrota, diante do Sintrense, tenha sido um típico “jogo de taça”, onde as equipes “pequenas” se agigantam e eliminam, muitas vezes as favoritas.
Escalação confirmada: Cezary Miszta, Nikolaos Athanasiou, Francisco Petrasso, Jonathan Panzo, Jakub Brabec, Marios Vrousai, Andreas Ntoi, Brandon Aguilera, Clayton, André Luiz, Dario Spikic.
Técnico: P. Fernandes da Silva Cunha.