Depois de 5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 11ª posição, tendo conquistado 19 pontos. Na última partida, ganhou ao Fortuna Sittard em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Feyenoord, por (6‑1). Nos últimos 8 jogos fora pelo campeonato o Zwolle regista 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 24 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos fora do seu estádio. Nos seus jogos para a liga como visitante o resultado mais frequente no final do jogo foi o 2‑2 (3 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 7 dos seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 16 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Zwolle vem mostrando coragem ao medir forças até mesmo com os gigantes do futebol holandês. A equipe não tem poupado esforços e, com 19 pontos, começa a se aproximar da parte mais alta da tabela da Eredivisie. O momento é de consistência: apenas uma derrota nos últimos cinco jogos. Os resultados reforçam a confiança e a identidade competitiva do time. Consciente do próprio potencial, o Zwolle encara este novo desafio com ambição. Diante do Excelsior, sabe que pode ir além e impor seu jogo.