A equipe visitante está atualmente na 7ª colocação, com 39 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Nacional por (3‑1). Na última partida, ganhou em casa para o Rio Ave por (2‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Casa Pia conquistou 10 pontos em 30 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas nos últimos 10 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 5 de seus 14 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 27 jogos nesta competição, apenas conseguiu 3 viradas no placar nos 14 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Casa Pia “voltou a sorrir”, depois de regressar aos triunfos, após 3 derrotas consecutivas. A equipe lisboeta tem “quebrado” nesta reta final, e ocupa agora a 7.ª posição com 39 pontos, e a 3 do Vitória SC, que é o 6.º colocado. Está em igualdade pontual, com o Estoril, e portanto, está sem margem de erro, sob pena de cair para a 8.ª, ou até para a 9.ª posição, pois o Famalicão tem apenas menos 2 pontos. Assim, esta deslocação, ao estádio do Farense, promete ser de um grau de dificuldade muito grande, não só pela situação aflitiva do seu adversário, mas sobretudo pelas 4 derrotas, consecutivas, que o Casa Pia regista, na condição de visitante.