Depois de 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 7ª posição, tendo conquistado 21 pontos. Na última partida, empatou com o Samsunspor em casa por (1‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Antalyaspor, por (1‑3). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas em seu estádio. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Beşiktaş regista 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 11 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 25 dos seus últimos 29 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 11 dos últimos 13 jogos para a Super Liga Turca, desses 11 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.
O Besiktas tem demonstrado um ataque eficiente, somando um empate em casa na última rodada com o Samsunspor por 1-1. com gol de Cengiz Ünder para o seu lado. A equipe tem mantido o 4-2-3-1 como sistema-base, com Tammy Abraham encarregado de liderar a linha ofensiva e assumir o protagonismo nas finalizações, sendo o principal artilheiro do elenco. Mais atrás, Vaclav Cerny, El Bilal Touré e Cengiz Ünder atuam com bastante liberdade de movimentação, trocando posições e acelerando as transições para manter o setor criativo ativo e constantemente próximo da área adversária. O atacante Rafa Silva e o volante Necip Uysal estão lesionados e serão desfalques na próxima partida.