A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 5 pontos conquistados, depois de 5 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Trabzonspor por (4‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Samsunspor por (1‑3). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 1 vitória, 8 empates e 6 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em seu estádio. No campeonato, o Kayseri conquistou 3 pontos em 12 possíveis, depois de 3 empates e 1 derrota nos últimos 4 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha faz 9 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 dos seus últimos 9 jogos para a Super Liga Turca, e nunca chegou ao Intervalo em vantagem. Em 9 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 8 dos seus 19 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Kayserispor está fazendo uma péssima temporada, sofrendo mais uma derrota em casa na última rodada para o Samsunspor por 1-3, com seu gol marcado por German Onugkha. Costumando atuar no 4-2-3-1. a equipe tem em German Onugkha sua referência mais adiantada, mesmo ainda sem balançar as redes na atual temporada. Logo atrás, Miguel Cardoso e László Bénes comandam o setor criativo, participando ativamente das jogadas de ataque e se destacando tanto na construção quanto na finalização, dividindo a artilharia e o protagonismo ofensivo. O zagueiro Gideon Jung, lesionado, além do lateral esquerdo Lionel Carole, suspenso, serão desfalques na próxima partida.