Depois de 1 vitória, 6 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 15ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, ganhou ao Kasımpaşa em casa por (3‑2), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Fatih Karagümrük, por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 1 vitória, 8 empates e 6 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em seu estádio. Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Kayseri regista 4 empates e 1 derrota, tendo conquistado 4 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para haver gols, já que 16 dos seus últimos 18 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 11 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 18 jogos fora para todas as competições há 2 períodos que se destacam: marcou 6 dos seus 16 gols entre os minutos (46’‑60′); sofreu 12 dos seus 33 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Kayserispor não faz uma boa temporada mas conseguiu voltar a vencer em casa na última rodada, derrotando o Kasimpasa por 3-2. com gols de Furkan Soyalp, Stefano Denswil e Indrit Tuc. O time costuma adotar o 4-2-3-1 como base, com German Onugkha liderando o ataque e sendo o principal encarregado pelas finalizações. Logo atrás, Miguel Cardoso, João Mendes e László Bénes dão ritmo ao setor ofensivo, articulando bem as jogadas e aparecendo com frequência nas ações que levam perigo ao gol adversário. Os zagueiros Arif Kocaman e Gideon Jung, além do centroavante Talha Sarıarslan estão lesionados e serão desfalques na próxima partida.