A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 33 pontos conquistados, depois de 9 vitórias e 6 empates. Na penúltima partida, empatou em casa para o Galatasaray por (1‑1). Na última partida, empatou fora para o İstanbul Başakşehir por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas como visitante, com 27 gols marcados e 16 sofridos, contra 11 vitórias e 4 empates em casa, com 31 gols marcados e 12 sofridos. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, ganhou ao Brann fora por (0‑4). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, o Fenerbahçe registra 5 vitórias e 2 empates, tendo conquistado 17 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 15 jogos que disputou. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 2 dos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Fenerbahce segue brigando no meio da tabela, mas somou apenas um empate na última rodada fora de casa com o Basaksehir por 1-1. com gol de Milan Škriniar para o seu lado. No meio da semana jogou pela Liga Europa, onde derrotou o Brann fora de casa por 0-4. A equipe tem se apoiado no 4-3-3 como base de organização, com Youssef En-Nesyri centralizado como principal referência para a conclusão das jogadas. Aberto pelos flancos, Kerem Aktürkoğlu e Dorgeles Nene dão largura ao ataque, imprimem velocidade às ações e atacam os corredores com agressividade, garantindo dinamismo e presença constante no terço ofensivo. O zagueiro Çağlar Söyüncü e o lateral direito Nélson Semedo estão no departamento médico e serão desfalques pra próxima partida.